terça-feira, 8 de outubro de 2013

Animais Brasileiríssimos: Saíra-sete-cores (Thraupidae)

Oi pessoal,
continuando com as postagens relacionada com os animais brasileiríssimos, irei falar sobre a ave Saíra-sete-cores, espero que gostem ;)
Distribuição geográfica:
Este pássaro é encontrado em toda a América do sul (principalmente Brasil), esta espécie é bem comum no sudeste brasileiro ocorre da Bahia e Minas gerais até o Rio Grande do Sul, além de ser encontrado praticamente em todo o território da amazônia.
Saíra-sete-cores fêmea
Saíra-sete cores macho
                

Alimentação:
 Frugívoro, aprecia frutos das palmeiras, goiaba, mamão, ameixa e caju, também se alimenta de insetos.
Saíra-sete-cores se alimentando de frutas.
Reprodução:
Aos 12 meses as fêmeas atingem a maturidade sexual, faz um ninho no formato de uma tigela onde pões geralmente de 2 a 4 ovos sendo de 2 a 3 ninhadas por estação. Os filhotes de 15 a 17 dias depois.
Ninho de Saíra-sete-cores


Características:
Mede cerca de 13,5 cm e pesa 18 g. A fêmea é mais pálida, e podemos perceber que em um Saíra-sete-cores filhote não encontramos a cor viva do uropígio. O seu canto é finíssimo e frequente podendo ser facilmente confundido com um sagui.

Saíra-sete-cores jovem.

Hábitos:
Vive em grupos de geralmente dez ou mais aves, frequentemente em associação com outras espécies na copa das árvores. É encontrado principalmente em bordas de florestas de terra firme, e várzeas.

Bando de Saíras-sete-cores.

É isso pessoal, espero que tenham gostado da postagem  

até mais!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário